O Consórcio

 

.......O Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí (CORESA Sul do PI) é desenvolvido pelo Governo do Estado do Piauí e por municípios da região sul do Estado, desde 2005, tendo o apoio do Ministério das Cidades, através da assistência técnica do Programa de Modernização do Setor Saneamento (PMSS) da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA).

.......O objetivo do Consórcio é melhorar a qualidade de vida da população do Sul do Piauí, oferecendo serviços de saneamento ambiental com qualidade e transparência com base em um novo modelo de gestão e prestação de serviços públicos, que transfere o poder decisório e atribuições concentrados na esfera administrativa estadual para os níveis regional e municipal.

.......A Superintendência do CORESA Sul do PI (administração, laboratório de análise de qualidade, oficina de manutenção e afins) terá sede no município de Bom Jesus. A cidade foi escolhida pelos consorciados por estar localizada no centro da região sul, proporcionando facilidades logísticas tanto para os encontros dos seus participantes como para os deslocamentos necessários às atividades operacionais.

 
 
©2007 - CORESA SUL DO PI - Todos os direitos reservados